Tudo indica que o 3DS está caminhando para o fim de sua jornada, embora ainda venham títulos para o aparelho acredito eu que por conta do foco no Nintendo Switch, um console que também trás uma proposta de portátil a Nintendo realmente encerre a carreira do nosso pequeno gigante que tanto nos divertiu ao longo de sua carreira.

Este texto tinha como intuito inicial fazer uma comparação direta entre o Nintendo DS e o 3DS em relação a sua biblioteca de jogos, variedade de gêneros e essas coisas, mas decidi que não valeria a pena, seria injusto para ambas as plataformas, os dois completaram (estão completando no caso do 3DS) sua missão com honrarias, embora o DS tenha muito mais jogos que o seu irmão mais novo, (O DS tem em sua biblioteca 5.721 títulos, sendo o console com mais jogos lançados, sendo seguido pasmem, pelo game boy) o 3DS trouxe verdadeiras perolas para nossas mãos as quais gostaria de citar neste texto, obviamente falo daquelas as quais joguei  e as quais eu aprecio ou seja, é tudo opinião pessoal mesmo, segue logo abaixo a minha listinha com um breve comentário de minha experiência com cada item dela:

Zelda Ocarina of Time: Eu comprei um 3DS por que soube que haveria um remake do melhor jogo de todos os tempos para a plataforma, eu sou um fã apaixonado pela franquia e se o meu jogo TOP 1 estiver sendo relançado nele com tudo melhorado é obvio que eu tinha que ter e de fato não me decepcionei reviver aquela aventura épica no meu portátil foi simplesmente épico, nada mais a dizer sobre o  assunto, apenas... Épico.

Zelda Majora´s Mask: Majora´s Mask é uma aquisição muito recente o qual ainda estou jogando, não tive a oportunidade de aproveitar este titulo tido como um dos mais sombrios da série na época do N64 e acabei não jogando em emuladores, ter a chance de jogar agora no meu 3DS me permitiu viver uma aventura instigante e levemente perturbadora que elevou o sistema de máscaras apresentado no Ocarina of Time a outro nível, é muito gratificante ver a reação dos NPC as máscaras que você usa. Para completar posso dizer... Skull Kid você é um Filho da P...

Tales of the Abyss:  Gosto muito da série Tales of, embora não tenha jogado todos os jogos da mesma, fui cativado pelo Tales of Phantasia no Super Nintendo (Emulador na realidade) e sempre acompanhei meio que a distancia a série, inclusive em outras mídias (Mangá e Animes), Tales of the Abyss me veio através do anime pelo qual tenho um carinho especial, nunca tinha tido a oportunidade de jogar, até que foi lançada essa versão para o 3Ds uma grata surpresa para mim. Uma coisa que aprecio muito neste game em especifico são os personagens e a maneira que são construídas, a jornada do protagonista de babaca mimado para herói verdadeiro me cativou imensamente (embora tenha visto o anime, fazer isso você mesmo no jogo é um milhão de vezes melhor), talvez muitos digam que não é o melhor jogo da série, mas para mim está entre os melhores JRPG que já joguei com toda a certeza.

Resident Evil Revelation: Não sou fã da série, joguei os games, gosto bastante do Resident Evil 4, porem quando a Demo do Revelations ficou disponível para teste no 3DS, meu querido eu custei a crer que aquele game viria dentro de um cardzinho , meus cabelos ficaram em pé, a pegada do jogo focado novamente no terror, com uma jogabilidade bem adaptada para o portátil, não é perfeita, mas o que a Capcom fez realmente é de tirar o chapéu, só achei sacanagem não trazerem a sequencia para o 3DS.

Super Mário 3D Land: Outro jogo que peguei tardiamente, mas o que posso falar dele? É Mário cara, nada pra dizer... Aliás, tem sim, o 3D neste jogo é bem utilizado.

Mario Kart 7: Eu adoro Mario Kart, e este Mario Kart 7 talvez seja o game que mais jogo desde que comprei na época que lançou até hoje, online, com os amigos, no trabalho com os colegas, Mario Kart é democrático pra caramba, jogar e se divertir com ele é muito fácil, em qualquer versão dele, e essa do 3DS não me decepcionou, é perfeita? Não, mas o que é perfeito neste mundo?...........................(Zelda)

Pokémon X & Y: Jogo Pokémon desde o game boy, fire, red, yellow, gold, silver etc, etc e etc, porem tinha chegado o momento que eu estava saturado dele e simplesmente deixei meio que pra lá, tive o Pokémon Diamond pra DS porem quando saiu o X & Y, veio a bomba, gráficos novos, tridimensional, nossa, aquilo foi fascinante, demorou muito para rolar essa transição, mas aconteceu, e eu não pude deixar de conferir, joguei muito o Pokemon Y, batalhar com os amigos não tem preço e o Alpha Saphire veio logo depois para minhas mãos e é só mais alegria.

Zelda a link Between Worlds:  E mais um Zeldinha querido, jogabilidade clássica, gráficos renovados, uma sequencia tardia do amadíssimo Link to the Past mas mesmo assim não menos mágico e empolgante como todo o Zelda deve ser. Esse Zelda tem uma áurea de nostalgia da época dos 16bits, gostei muito de desbravar Hyrule e sua versão Dark, a mecânica de virar pintura é simplesmente divertidíssima, um jogo que recomendo para os fãs e não fans da franquia, vale muito a pena.

Street Fighter IV: Veio capadão para o 3DS, fundos estáticos, mas tirando isso era o SFIV que eu só tinha visto rodando nos consoles e PC sendo rodado pelo pequenote 3DS, cara, achei animal e é de longe o jogo que mais tenho horas jogadas no meu console, é uma experiência muito bacana, mesmo com as limitações, eu acredito que a Capcom tenha feito um bom trabalho. É perfeito? Não, mas me divertiu e me diverte horrores até hoje. E creio eu que foi o primeiro jogo que tive para o 3DS.

Meu 3DS assim como o DS antes dele foi um grande companheiro, era a ultima unidade da loja, na verdade ele era uma peça de mostruário, não quis saber, peguei do mesmo jeito com o jogo que estava rodando na hora (sim era o SFIV mesmo), sei que da lista que eu falei existem ainda uma tonelada de outros games que não comentei, mas, se fosse assim não acabaria nunca. Obviamente nem tudo são flores para o nosso amigo, ele teve um lançamento bastante conturbado com poucos jogos, passou por corte de preços, a maior novidade dele que era o 3D, não era nada bacana, só corrigido de fato muito tempo depois e até mesmo retirado na versão 2DS, também digo que senti falta de títulos de FPS, algo que o DS trouxe bastante e com jogos de qualidade, como a série Dementium, Moon, Metroid Prime, por onde anda a série Trauma Center? Com todas as suas cirurgias e curativos? Digo que senti falta de certas coisas que deram tão certo no DS (em minha opinião é claro) no 3DS. Mas essa pequena critica nem de longe são capazes de ofuscar o brilho do pequeno gigante da Nintendo, mostrando que tamanho não é documento (tu dum pass).

Espero que tenham gostado deste texto de estreia aqui no portal do Senhor Mão na Luva...E... Olha só nem me apresentei, FALA GALERA BELEZA, TUDO BEM COM VOCÊS? COMIGO TÁ TUDO BEM E PARA AQUELES QUE NÃO ME CONHECEM EU SOU O DK!! DO CANAL EXPERIÊNCIA DK, fiquem bem companheiros e forte abraço!!

Escrito por:
Omar Zaldivar do canal Experiência D.K