Como o cabo componente do Game Cube teve sua venda bem restrita pela Nintendo, ele era vendido apenas na loja online, poucas pessoas compraram na época, acarretando no baixo número de unidades vendidas e disponíveis no mercado.

Sem falar de como ele foi projetado, já que a saída do console emite um sinal digital, o cabo tem um chip que converte o sinal para analógico, que é o sinal padrão do vídeo componente, isso praticamente impossibilitou outras empresas de fazerem cabos alternativos. Por esses fatores o cabo componente do Game Cube é um item muito caro e difícil de encontrar. Com a chegada do padrão HDMI, surgiram modificações e adaptadores que traduzem o sinal digital para o padrão HDMI, e produzir uma imagem mais fiel e de ótima qualidade.

Agora mais uma empresa quer conquistar os donos frustrados de Game Cube que nunca conseguiram botar as mãos em um cabo componente, a EON vai lançar seu adaptador HDMI para Game Cube. O lançamento será no dia 28 desse mês, mas já está em pré-venda na Amazon.

Por mais que um cabo original seja caro, na faixa de 1500 reais, eu achei os U$150 dólares desse adaptador bem salgado. Para justificar esse valor eles fizeram uma embalagem bem bacana, em formato de Game Cube, e o adaptador parece ter um acabamento muito bom. O Adaptador se encaixa nas duas saídas do console, pois a saída de vídeo digital não envia o sinal de som, o mesmo continua saindo pela entrada padrão de audio e vídeo. E lembrando que esse adaptador só serve para os consoles modelo 001, nos últimos consoles a Nintendo retirou a saída de vídeo digital para reduzir custos.

Eles postaram um vídeo comparativo do cabo composto comum com o adaptador HDMI.