A Sega do Japão vai lançar miniaturas do Game Gear para comemorar os 60 anos da empresa.

Com essa nova onda de consoles em miniatura que começou com Nintendo lançando o NES Classic Mini, muito se falava de uma versão do Game Boy Clássico,  mais moderno, com jogos na memória e tela iluminada, mas a Sega vai sair na frente com sua versão super compacta do único portátil lançado pela empresa em 1990. Talvez por ser focado no público japonês ele seja tão pequeno, com 8 cm de largura, 4 cm de comprimento e 2 cm de altura.

Comparação do tamanho real dos portáteis, acima o Game Gear Original, no meio o Game Boy Micro e em baixo o Game Gear Micro.

A tela por ser proporcional ao tamanho do console, terá 1.2 polegadas aproximadamente, menor do que a tela do VMU por exemplo, que tem 1.45 polegadas. Para contornar isso será possível comprar também uma lente de aumento para a tela, bem parecido com os acessórios que saíram na época do Game Boy.


Eles serão lançados em 4 cores, e cada cor terá 4 jogos diferentes:

Game Gear Micro Preto:
Out Run
Puyo Puyo Tsu
Royal Stone
Sonic the Hedgehog

Game Gear Micro Azul:
Baku Baku Animal: Sekai Shiikugakari Senshuken
Gunstar Heroes
Sonic & Tails
Sylvan Tale

Game Gear Micro Amarelo:
Nazo Puyo: Arle no Roux
Shining Force
Shining Force II
Shining Force: Final Conflict

Game Gear Micro Vermelho:
Columns
The G.G. Shinobi
Megami Tensei Gaiden: Last Bible
Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special

O lançamento está previsto para seis de outubro no Japão, no dia que ele faz trinta anos de lançamento, e o valor será de aproximadamente 45 dólares, numa conversão direta para o real na cotação atual fica por volta de R$330,00.

Certamente ainda teremos mais informações, mas pelo que já deu para notar, o portátil é muito pequeno para ser confortável de jogar, ele é menor até do que o Game Boy Micro, que é a menor versão do Game Boy Advance, sem falar que são apenas quatro jogos na memória e é bem provável que não seja possível colocar mais jogos.

Site oficial do lançamento https://60th.sega.com/ggmicro/.